Codem participa do encerramento da 1ª fase da campanha de imunização Belém Vacinada

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realizou na manhã desta quarta-feira, 17, cerimônia de encerramento da primeira fase da Campanha Municipal de Vacinação Contra a Covid-19.

Foto: Márcio Ferreira | Comus

Lélio Costa, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) participou do evento dedicado aos mais de 5 mil profissionais e voluntários (as) da saúde que estão na linha de frente da campanha de vacinação contra a Covid-19, em Belém. “Muita gratidão aos milhares de profissionais e voluntários da saúde que após quase dez meses de intensa campanha de vacinação garantiram a imunização de quase 90% da população vacinável da capital”, disse.

A cerimônia também marcou a transição para a fase 2 da Campanha de Vacinação, que teve início na terça-feira, 16, com aplicação da vacina nas salas de vacinação de 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Estratégia da Saúde da Família (USF) da capital e distritos, e em mais dois shoppings de Belém, o Boulevard e o Bosque Grão-Pará.

Emocionado, o prefeito Edmilson Rodrigues, agradeceu aos servidores da Secretária Municipal de Saúde (Sesma), profissionais da saúde e voluntários presentes.

O vice-prefeito, Edilson Moura, participou do evento, que também reuniu secretários (as), dirigentes de órgãos municipais e parlamentares.