Moradores do conjunto Carmelândia comemoraram a entrega de títulos de propriedade de imóveis

Os moradores do residencial Carmelândia, na avenida Augusto Montenegro, comemoraram o aniversário de 33 anos do conjunto, na noite desta quarta-feira, 17, recebendo o título definitivo de propriedade de diversos imóveis da área.

Cerca de 18 títulos foram entregues, por meio do programa de regularização fundiária da Prefeitura de Belém, o Terra da Gente. A entrega dos títulos foi realizada na rua Chico Mendes, em frente à Associação dos Moradores.

O técnico de enfermagem Otávio Neves, de 41 anos, comemorou a entrega do documento, que vai trazer mais segurança jurídica. “Estou aliviado com a entrega desse documento. Agora posso dizer que a casa é minha. Com isso, vou conseguir reformar ela sem medo”.

Direito real – O Programa Municipal de Regularização Fundiária Terra da Gente é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). O Título Definitivo de Propriedade e o processo de regularização dos imóveis representam o direito real sobre o imóvel para a garantia da segurança jurídica da posse sobre o mesmo.

Segundo o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, a entrega dos títulos aos moradores do Carmelândia é mais um compromisso da Prefeitura de Belém para regularizar toda a cidade.

“É um prazer participar de um momento tão importante como esse para os moradores do Camerlândia. A prefeitura vem realizando a entrega de títulos em diversos bairros da cidade e o Carmelândia não poderia ficar de fora deste compromisso firmado pela gestão”.

Lugar garantido – Moradora há 20 anos do conjunto, a aposentada Maria de Fátima Trindade, de 67 anos, não escondeu a emoção de receber o título de propriedade. “Estou muito feliz em receber este documento. Agora é só felicidade, pois meu lugar está garantido “, brincou.

A Associação do Moradores do conjunto Carmelândia também recebeu o título de propriedade. A presidente da associação, Silvia Setúbal, celebrou o presente para o conjunto.

Melhorias – “É um presente para nós, moradores, recebermos o título de propriedade da nossa associação, no dia que o conjunto comemora 33 anos. Isso vai nos ajudar muito, para trazer melhorias ao espaço para o uso dos próprios moradores”.

O diretor-presidente da Codem, Lélio Costa, ressaltou que o título é uma conquista para a entidade. “É uma conquista para a entidade ter o título de propriedade. Essa é uma ação cooperada com o Governo do Estado. Reafirmamos essa compromisso com a regularização fundiária”, concluiu.

Texto:

Victor Miranda