A Prefeitura de Belém deu início a preparação do 7º Festival Gastronomia das Ilhas do Mosqueiro.

A prefeitura de Belém por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) deu início na manhã desta segunda-feira, 25, a etapa inicial e preparatória do 7ª Festival Gastronomia das Ilhas, que pela segunda vez, será realizado no Distrito Administrativo de Mosqueiro.

Na abertura dos trabalhos foi ministrado o curso sobre: “Estratégias de Empreendedorismo e Marketing Digital”, pelo professor Kleber Broseghini (Sebrae/PA) e reuniu cerca de 20 empreendedores do distrito.

Segundo Broseghini, é preciso compreender que internet e dispositivos móveis são ferramentas que o mercado escolheu para vender e neste novo cenário é importante perceber como essas novas relações comerciais acontecem, mas antes é preciso fazer um diagnóstico, uma espécie de updigital, através de uma ferramenta que o Sebrae disponibiliza em seu site. “É só se inscrever através de um formulário online para dar um up na tua empresa em assuntos muito importantes que tem relação com o marketing digital”, informou.

O professor ressaltou a importância da capacitação do ponto de vista das estratégias de empreendedorismo e marketing digital. “As pessoas vivem conectadas, estimuladas através de redes sociais, acessos a internet e das mídias digitais, então, elas precisam entender da necessidade em ter a presença digital de seus empreendimentos, porque precisam ser vistas, conhecidas pelos seus negócios, pela disponibilidade, oferecimento de seus produtos e serviços e por meio dos seus perfis digitais e assim poderem atrair consumidores, aumentar suas rendas, faturamentos e prosperidades”, disse.

O Diretor-Presidente da Codem, Lélio Costa da Silva, informou que a etapa preparatória iniciada hoje (25), vai até 19 de abril com diversos cursos e oficinas ministradas por nossos parceiros institucionais e deve capacitar aproximadamente 100 empreendedores locais. “Com certeza teremos um ótimo festival, gerando renda e emprego, fortalecendo a economia do distrito, divulgando o selo de Belém, Cidade Unesco da Gastronomia Criativa e consolidando o turismo gastronômico e sustentável”, concluiu.

Serviço:
Os cursos e oficinas estão sendo realizados na Sede da Agência Distrital de Mosqueiro (ADMos), localizada na Rua 15 de Novembro, 664 (Vila).