CODEM e empreendedores do Boulevard da Gastronomia realizam reunião na manhã desta quinta-feira, 14.

A diretoria executiva da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) representada pelo diretor-presidente da Companhia, Lélio Costa da Silva reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, com empreendedores do Boulevard da Gastronomia, localizado no Centro Histórico de Belém.
Sobre a reunião de trabalho, o titular da Codem destacou: “É uma primeira reunião com o objetivo de ouvir os empreendedores do espaço para ajustes e melhorias, que do nosso ponto de vista são necessárias, objetivam dividir preocupações da nossa gestão a ao mesmo tempo buscar formas para trazer mais empreendedores, sobretudo, da gastronomia, pois Belém é cidade criativa Unesco da Gastronomia.
Inaugurado pela prefeitura de Belém no final de novembro passado o novo espaço conta com praças revitalizadas, calçadão com piso intertravado, drenagem, sistema de iluminação modernizada em LED, áreas de convivência, ciclofaixa, paisagismo, bancos, lixeiras e espaços destinado a food trucks.
O Boulevard da Gastronomia recebeu investimentos na ordem de 5 milhões de reais. É um novo equipamento municipal destinado a gastronomia. Portanto, uma importante intervenção urbanística do poder público municipal que também objetiva ser um polo turístico e cultural, para fortalecer a economia, gerar emprego e renda e possibilitar um novo espaço de convivência para os moradores de Belém, turistas e ao público que vem para a COP-30 em 2025.