O que você procura?

Moradores do bairro da Pedreira comemoram 100 novos títulos de propriedade.

Os moradores do bairro da Pedreira foram mais um vez beneficiados com a entrega de títulos definitivos de propriedade, por meio do programa Terra da Gente, da Prefeitura de Belém. 

A entrega foi realizada na noite desta terça-feira, 30, na Escola Municipal Professor Almerindo Trindade, localizada na rua do Acampamento. Cerca de 100 títulos foram entregues durante a cerimônia.

O funcionário público Ruy Cabral, de 63 anos, morador da Travessa do Chaco, esperou por muito tempo o documento. “Minha mãe morreu e não viu esse documento. A casa era dela, mas agora é minha. E consegui receber essa bênção da Prefeitura”, comemorou Ruy.

Revolução urbana

Desde 2021, a Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), já entregou mais de 15 mil títulos de propriedade em Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues ressalta que a gestão municipal vem mudando a vida de muitas pessoas da capital paraense. “Ver pessoas que moram aqui há anos recebendo seu título de propriedade definitivo é um orgulho. Tudo oficial, com carimbo de cartório. É uma revolução urbana que a gestão tá fazendo em Belém”, comentou o prefeito.

A aposentada Maria Rosa de Sousa, de 60 anos, recebeu o título das mãos do prefeito Edmilson Rodrigues e não conteve a emoção. “Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo. É uma felicidade sem tamanho. Tenho uma segurança, agora, que numa tive nesses 40 anos morando na minha casa”.

Documento é de graça 

O diretor-presidente da Codem, Lélio Costa, lembrou que o documento é entregue de forma gratuita para as famílias de baixa renda que se encaixam no programa Terra da Gente. “O título é entregue de forma gratuita para os que mais precisam. Esse é um trabalho importante da Prefeitura para regularizar toda a cidade”.

Texto: Victor Miranda